Porto Alegre assina Carta de Punta del Este

02/03/2023 17:03
Divulgação / SMGOV / PMPA.
Governança Local e Coordenação Política
Secret√°rio participou do evento

No √ļltimo dia da 8¬™ Plataforma Regional para a Redu√ß√£o do Risco de Desastres nas Am√©ricas e no Caribe, o secret√°rio municipal¬†de Governan√ßa Local e Coordena√ß√£o Pol√≠tica, Cassio Trogildo, assinou a Carta de Punta Del Este. O documento √© destinado aos secret√°rios e dirigentes das defesas civis brasileiras. Trogildo assinou em nome da Coordena√ß√£o de Defesa Civil de Porto Alegre (Codec).

A Carta de Punta del Este tem por objetivo criar o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes da Defesa Civil das capitais e grandes cidades brasileiras suscetíveis a riscos de desastres antrópicos e decorrentes de extremos climáticos (FNDC). Acesse aqui o documento.

Integra√ß√£o ‚Äď Na manh√£ do √ļltimo dia do evento, a delega√ß√£o brasileira participou de reuni√£o com o ministro da Integra√ß√£o e Desenvolvimento Regional do Brasil, Waldez G√≥es. O diretor de Articula√ß√£o Institucional, Djedah Lisboa, e o representante da Coordena√ß√£o de Resili√™ncia da SMGOV, Bruno Beltrame, acompanharam o titular da pasta¬†na agenda internacional que se encerrou no final da manh√£ desta quinta-feira, 2.

Indai√° Dillenburg

Lissandra Mendonça