Região Sul faz reunião virtual do fórum de serviços

03/08/2021 11:42

 A agenda dos Fóruns Regionais de Serviços teve continuidade na noite de segunda-feira, 2, com a realização do Fórum da Região Sul, em formato on-line. Entre as reivindicações da comunidade, destaque para serviço de coleta de resíduos, regularização fundiária, sinalização de vias e saneamento.

O secretário-adjunto de Serviços Urbanos, Vitorino Bassegio e o diretor-geral adjunto do Departamento Municipal de Águas e Esgotos (Dmae), Darcy Nunes dos Santos, falaram sobre as operações conjuntas dos órgãos municipais para as soluções de saneamento. “É um grande volume de obras integradas para a cidade”, disse Bassegio.

Questões relacionadas ao transporte coletivo e linhas de lotação também foram relatadas. O diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Paulo Ramires, destacou serem necessários ajustes nos horários dos ônibus para atender à demanda que se modificou em função da pandemia. Sobre a linha de lotação na região, vai formalizar solicitação dos moradores.

Os fóruns de serviços são coordenados pela Secretaria de Governança Local e Coordenação Política, por meio da Diretoria de Participação Cidadã. Os encontros têm na condução dos trabalhos os conselheiros do Orçamento Participativo (OP) das regiões. Na Região Sul, o fórum foi conduzido por Jeane Cazelato e Ernani Goulart da Silveira.

O secretário adjunto de Governança Local e Coordenação Política, Luciano Marcantônio, abriu a reunião que contou com a participação dos secretários adjuntos de Mobilidade Urbana, Matheus Ayres; de Segurança, Gerson Guarda; do diretor-adjunto do Departamento Municipal de Habitação (Demhab); Nelson Beron; do vice-presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania Fasc, Cristiano Roratto; além de representantes das secretarias municipais de Educação; Saúde; do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e da Guarda Municipal.

Pela Secretaria de Governança Local, participaram o diretor de Participação Cidadã, Lucas Vasconcellos; o coordenador das Subprefeituras, Pingo Vilar; o secretário executivo do Conselho do OP. Elton Fraga; o gestor da Subprefeitura Sul, Solano Gheno; e o chefe de Democracia Participativa, Gustavo Cruz da Silveira.

Confira as datas dos próximos Fóruns Regionais de Serviços, com início às 19h:

04/8 - Região 4 - Lomba do Pinheiro (on-line)
05/8 - Região 17 - Ilhas (presencial)
09/8 - Região 7 - Partenon (on-line)
11/8 - Região 6 - Nordeste (on-line)
12/8 - Região 9 - Glória (presencial)
16/8 - Região 5 - Norte (on-line)
18/8 - Região 2 - Noroeste (on-line)
19/8 - Região 1 - Humaitá/Navegantes (presencial)
23/8 - Região 10 - Cruzeiro (on-line)
25/8 - Região 12 - Centro-Sul (on-line)
26/8 - Região 16 - Centro (on-line)

 

Leia também:

Prefeitura inicia rodada de Fóruns Regionais de Serviços

Região Leste apresenta demandas no Fórum de Serviços
 
Fórum de Serviços da Região Cristal debate saneamento, segurança e habitação
 
Comunidade da Região Eixo-Baltazar é ouvida em fórum de serviços

Demandas da comunidade do Extremo-Sul são ouvidas em fórum de serviços
 

 

Indaiá Dillenburg

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes