Secretário de Governança Local reúne-se com coordenação do Conselho do Orçamento Participativo

03/08/2021 18:07
Alex Rocha/PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Conselheiros vão definir se resgatam demandas reprimidas ou demandam novas

 

O secretário de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, recebeu na tarde desta terça-feira, 3, a coordenação do Conselho do Orçamento Participativo (COP). Na pauta, o ciclo do OP e demandas a serem executadas.

Em reuniões anteriores ficou acordado que o final de julho seria o limite para decisão de realização ou não das Assembleias Regionais e Temáticas do OP, pois são necessários quatro meses para organização dos 23 encontros das regiões e dos fóruns temáticos. De acordo com o secretário de Governança Local, não é possível prever o que acontecerá nesse período. Trogildo se comprometeu em solicitar um parecer técnico da Vigilância em Saúde e também da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento ao Coronavírus sobre a questão.

Sobre as demandas que deverão compor a Lei Orçamentária Anual LOA 2022, o secretário de Governança reforçou o compromisso do prefeito Sebastião Melo em definir o valor com a área orçamentária e financeira, e os conselheiros vão decidir o que fazer: resgatar demandas reprimidas ou demandar novas. “O orçamento é o mesmo; a forma de executar, os conselheiros e delegados definem”, disse Trogildo.

Participaram da reunião híbrida (presencial e on-line) todos os membros da coordenação do COP: Jurema Barbosa Silveira, Marivani Rogério, Roberto Jakubaszko, Kelly Ramos, Laura Elisa Machado, Carlos Eli Paixão, Adaclides Martins Leite e Jorge Veloso; o diretor de Participação Cidadã, Lucas Vasconcellos, e o coordenador das Subprefeituras, Pingo Vilar.

Indaiá Dillenburg

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes