Obra da creche dos Irmãos Maristas recebe visita de secretários, Fraport e comunidade

17/09/2021 19:18
Cesar Lopes / PMPA
Habitação e Regularização Fundiária
Obra é executada graças a uma parceria com a Fraport, empresa que administra o Aeroporto Salgado Filho

A obra de construção da Escola de Ensino Infantil Irmãos Maristas recebeu a visita na tarde desta sexta-feira, 17, do secretário municipal da Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, da secretária municipal de Educação, Janaina Audino, e da CEO da Fraport Brasil, Andreea Pal. Integrantes do Clube de Mães do Loteamento e da Associação de Moradores também acompanharam o grupo na visitação. O objetivo foi o de verificar o andamento da construção da creche no loteamento. (fotos)

A obra é executada graças a uma parceria com a Fraport, empresa que administra o Aeroporto Salgado Filho e que se encarregou pelo reassentamento das famílias da Vila Nazaré, necessário para a ampliação da pista. No local, deverão ser atendidas cerca de 120 crianças até cinco anos em um espaço total de 800 metros quadrados. A secretária da Educação disse que a comunidade será muito beneficiada. “É gratificante ver 90% da obra da creche concluída. Um trabalho realizado em cinco meses, com previsão de entrega para outubro. Serão 120 vagas na Educação Infantil. Esse é o resultado do nosso compromisso com a educação de Porto Alegre”, ressaltou Janaina Audino. A creche terá o nome de Cezar Busatto, ex-secretário de Governança da prefeitura que faleceu em 2018.

O secretário municipal da Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, também elogiou a agilidade com que foram realizados os trabalhos pela Construtora Contágio, responsável pela obra, e salientou o valor social que a escola terá para a comunidade. “Em fevereiro, quando estivemos aqui, este espaço ainda estava tomado de mato, e agora já vimos surgir a obra da creche que significará esperança a estas pessoas. Estamos, nós da prefeitura, muito agradecidos à Fraport e felizes em melhorar a vida destas famílias”, afirmou.

A CEO da Fraport, Andreea Pal, disse que a empresa quer fortalecer ainda mais a parceria com o município. “Vamos contribuir com a Secretaria da Educação para estruturar este espaço com o que seja necessário para atender quem mais interessa que são as crianças”, garantiu a executiva da Fraport. Emocionada, a representante do Clube de Mães, Elisangela Fernandes, agradeceu o apoio e lembrou o esforço feito para concretizar a obra da creche. “Isto é um sonho que começou, de fato, a se realizar”, concluiu.  

 

Ivani Schütz

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes