Prefeitura entrega 68 matrículas a moradores da Lomba do Pinheiro

11/02/2023 13:33
Cesar Lopes / PMPA
Habitação e Regularização Fundiária
Com as duas entregas deste sábado, a soma de lotes regularizados na Capital, desde o início de 2021, é de 2.103

A segunda entrega de matrículas do ano ocorreu na manhã deste sábado, 11, onde 68 moradores do Loteamento Quinta do Portal, na Lomba do Pinheiro, receberam o documento de posse dos seus imóveis. O ato, realizado na Escola de Educação Infantil Portal Encantado, teve a presença do secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado. 

O Loteamento Quinta do Portal j√° est√° na quarta fase de Reurb, totalizando 409 lotes regularizados. De acordo com o secret√°rio Andr√© Machado, a meta para este ano √© regularizar 2 mil lotes, o dobro dos anos anteriores. ‚ÄúVamos trabalhar dobrado para conseguir entregar mais t√≠tulos neste ano, transformando nosso munic√≠pio,¬†cada vez mais,¬†em uma cidade formal. Essa √© a garantia¬†do futuro de voc√™s,‚ÄĚ ressaltou Machado. O secret√°rio tamb√©m agradeceu o apoio da comunidade para a realiza√ß√£o do trabalho das equipes do Demhab no local.¬†

Para Jairo Pereira, l√≠der comunit√°rio da regi√£o e conselheiro do Or√ßamento Participativo, a entrega de matr√≠culas na Quinta do Portal √© a continua√ß√£o de um trabalho de muitas m√£os. ‚ÄúUm agradecimento a todos que ajudaram na luta da regulariza√ß√£o fundi√°ria na nossa comunidade,‚ÄĚ ressaltou o conselheiro.¬†

Com as duas entregas deste sábado, a soma de lotes regularizados na Capital, desde o início da gestão, é de 2.103. O processo de regularização do Quinta do Portal foi conduzido pela Procuradoria de Assistência e Regularização Fundiária (Parf) da Procuradoria-Geral do Município (PGM). A entrega da Certidão de Regularização Fundiária (CRF) aos moradores garante que, a partir deste ato, cada um tenha a propriedade do seu imóvel.

Também participaram do ato o diretor-adjunto do Demhab, Luky Vieira; conselheiros do Orçamento Participativo, vereadores, lideranças comunitárias, servidores do Demhab/SMHARF, servidores da PGM e o coordenador das subprefeituras, Pingo Vilar.

Entrega de matrículas de 2023

Loteamento Marina Souza dos Santos - 12 matrículas 

Loteamento Quinta do Portal ‚Äď 68 matr√≠culas

 

Cindy Vitali

Andrea Brasil