Prefeitura faz reunião para encaminhar soluções aos moradores da Vila dos Coqueiros 

13/12/2021 17:26
Alex Rocha/PMPA
HABITAÇÃO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Secretarias e órgãos municipais trabalham de forma conjunta

Diversos órgãos da prefeitura se reuniram nessa segunda-feira, 13, para encaminhar soluções habitacionais aos moradores da Vila Jardim dos Coqueiros, na Zona Norte. O encontro, no auditório do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), ocorreu após visita do prefeito Sebastião Melo na região, no sábado, 11, para conferir de perto os estragos causados pela chuva.

O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, destacou que a prefeitura está com o olhar voltado para os moradores e que a resolução das questões é prioridade do governo. “Estamos integrando diversos órgãos municipais. A situação dos moradores da Vila dos Coqueiros necessita de uma atenção especial da nossa parte", afirma Machado.

Entre as questões levantadas na reunião, ficou acordado que será feito um cadastramento de todos os moradores para avaliação exata de quantas pessoas vivem na comunidade e organizar a prioridade de atendimento. Entre as soluções está o reassentamento das famílias, pagamento de Bônus Moradia e pagamento de Aluguel Social. A questão ambiental envolvendo o arroio Passo das Pedras também foi pauta no encontro. 

Participaram da reunião o procurador-geral do Município, Roberto Silva da Rocha; a secretária-adjunta da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, Simone Somensi; vice-presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Cristiano Roratto; procuradora-geral adjunta, Cristiane Nery; coordenador da Defesa Civil, coronel Evaldo Rodrigues, conselheiros do OP e servidores municipais. 

 

Cindy Vitali

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes