Publicado edital para credenciamento de empresas para o programa Morar Melhor

02/03/2023 15:02

O edital de chamamento para credenciamento de empresas interessadas em participar do programa Mais Habita√ß√£o ‚Äď Morar Melhor, que tem como objetivo realizar melhorias em c√īmodos de casas em √°reas regularizadas ou com processo de regulariza√ß√£o instaurado, foi publicado nesta quinta-feira, 2, no Di√°rio Oficial de Porto Alegre (Dopa). O edital completo pode ser conferido neste link.

‚ÄúEstamos ansiosos pelo credenciamento das empresas. O Morar Melhor √© uma nova possibilidade de atendimento habitacional, qualificando as casas das fam√≠lias e garantindo a sua perman√™ncia em um espa√ßo muito mais saud√°vel,‚ÄĚ disse o diretor-geral do Departamento Municipal de Habita√ß√£o (Demhab), Andr√© Machado.

O Morar Melhor √© a primeira a√ß√£o do programa Mais Habita√ß√£o em que novos projetos atender√£o problemas de interesse social. Todas as regi√Ķes definidas para esse primeiro programa¬†passaram por aprova√ß√£o em conjunto com o Demhab e, tamb√©m, pelo Conselho Municipal de Acesso √† Terra e Habita√ß√£o (Comathab). Um dos crit√©rios adotados para as fam√≠lias beneficiadas √© a renda familiar mensal de at√© cinco sal√°rios m√≠nimos, ou fam√≠lia com mais de tr√™s pessoas com uma renda per capita mensal n√£o superior a 1,5 sal√°rio m√≠nimo.

√Āreas - Ao todo, 180 unidades habitacionais passar√£o por melhorias habitacionais, que estar√£o divididas em 12 lotes de 15 unidades cada. As √°reas escolhidas para 2023 foram: Condom√≠nio Dr. Barcellos; Vila Pereira Franco; Loteamento Jardim Prot√°sio Alves (grupo 1, grupo 2 e grupo 3); Vila Vale do Salso I (grupo 1, grupo 2); Loteamento Timba√ļva III (grupo 1, grupo 2); Vila Canad√°; Vila Ferrovi√°rios e Vila H√≠pica (Cristal).

As empresas interessadas podem enviar os documentos para o¬†e-mail: credenciamento@demhab.prefpoa.com.br, colocando no assunto do e-mail - edital de credenciamento¬†N¬ļ 001/2023 e o nome da empresa.

Cindy Vitali

Lissandra Mendonça