Infraestrutura e Mobilidade Urbana

Avançam as obras do trecho 3 da orla do Guaíba

19/01/2020 16:53
Luciano Lanes / PMPA
INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE URBANA
Canteiro de obras já tem 65% dos serviços concluídos
As condições climáticas favoráveis, somadas ao horário estendido de serviço das equipes de trabalho possibilitaram um grande avanço das obras de revitalização do trecho 3 da orla do Guaíba. Cerca de 65% dos serviços do canteiro de obras já foram executados, e os de terraplanagem e contenção em gabiões já ultrapassam os 50%. A obra conta com o efetivo de 95 operários, que executam os trabalhos com o auxilio de nove máquinas e 40 caminhões.

Também já foram iniciadas a execução da rede de drenagem pluvial, e as intervenções necessárias para a construção da pista de skate, que será a maior da América Latina.  Estão previstos para os próximos dias, o começo da pavimentação do futuro estacionamento, que contará com 200 vagas para veículos, e as fundações das edificações.

“O cronograma das obras se encontra dentro do planejado e a expectativa é que consigamos aumentar ainda mais o ritmo dos trabalhos, realizando a entrega dentro do prazo acordado”, garante o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen.

Projeto -  O trecho 3 da orla do Guaíba compreende 1,6 mil metros entre o arroio Dilúvio, próximo ao Anfiteatro Pôr do Sol, e o Parque Gigante. O novo espaço terá ciclovia e área grande de arborização e iluminação led 24 horas. Também contempla três bares, 27 quadras esportivas e estruturas de apoio para prática de esportes.

Os recursos para a execução da obra, com conclusão estimada em 12 meses, são provenientes do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), do Fundo Municipal de Iluminação Pública e do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).

 

Orlando Moraes

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes