Dmae finaliza melhorias na Estação Cristiano Fischer

27/11/2018 08:50

Na próxima terça-feira, 27, o Dmae realiza a terceira e última etapa das adequações para que a Estação Cristiano Fischer possa receber motores com maior capacidade de bombeamento de água. As etapas anteriores ocorreram nos dias 16 e 30 de outubro. O trabalho terá duração estimada de 12 horas. Recomenda-se reservar água, pois o abastecimento deverá normalizar somente na manhã de quarta-feira, 28, podendo demorar mais nas partes altas do sistema de distribuição. O serviço será realizado mesmo que chova. 

Área impactada pelo desabastecimento, a partir das 7 horas: Agronomia (parte), Aparício Borges, Bom Jesus (parte), Cascata (parte), Ceitec, Jardim Carvalho, Jardim Sabará, Lomba do Pinheiro (parte), Partenon (parte), Vila João Pessoa e Vila São José. 

Reforço do abastecimento para o verão - O conjunto de intervenções faz parte das obras de melhoria de distribuição de água e interligação de sistemas, para reforçar o abastecimento no verão na zona Leste da Capital. O investimento do Dmae é de R$ 3,2 milhões, com recursos próprios.

Alerta sobre o aspecto da água - No retorno do abastecimento poderá ocorrer turbidez e alteração de cor devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente se desprendem das paredes internas da tubulação pela pressão da água. 

Informações do Dmae:
Fone 156, opção 2
Chat - centraldmae.procempa.com.br/chat/
Twitter - twitter.com/DMAEPOA
Facebook - www.facebook.com/DmaePortoAlegre/
Correio Geral – dmae@dmae.prefpoa.com.br 

 

Ieda Pezzi

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes