Dmae interliga adutoras de grande porte no Partenon

28/08/2018 09:06
Endrigo Valadão da Cunha / Divulgação PMPA
Serviço programado do Dmae
Previsão é normalizar o abastecimento a partir da madrugada de quinta-feira

Como parte das obras de duplicação da adutora lançada na avenida Cristiano Fischer com o objetivo de aumentar o volume de água no subsistema que abastece a zona Leste, o Departamento Municipal de Ãgua e Esgoto (Dmae) agendou um serviço para esta quarta-feira, 29. 

Serão interligadas duas adutoras de 600 milímetros de diâmetro na esquina das avenidas Cristiano Fischer e Bento Gonçalves. O abastecimento vai ser interrompido às 6 horas da manhã de quarta nos bairros Agronomia, Aparício Borges, Bom Jesus, Itu Sabará, Jardim Carvalho, Lomba do Pinheiro, Partenon, São José, Vila Jardim e Vila João Pessoa, para dar tempo da tubulação secar até o início efetivo dos trabalhos às 9 horas.  

A previsão é normalizar o abastecimento a partir da madrugada de quinta-feira, 30, podendo retornar ao longo do dia nas partes altas e nas pontas do sistema de distribuição.

Caso chova, o serviço será transferido para outra data.

Alteração de cor - No retorno do abastecimento poderá ocorrer turbidez e alteração de cor devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente se desprendem das paredes internas da tubulação pela pressão da água. Se isso ocorrer, o consumidor deve ligar para 156, opção 2, e registrar o endereço da ocorrência para ser feita a lavagem da rede ou do ramal. 

Informações do Dmae:
Fone 156, opção 2
Chat - 
https://centraldmae.procempa.com.br/chat/
Twitter - https://twitter.com/DMAEPOA
Facebook - https://www.facebook.com/DmaePortoAlegre/
Correio Geral – dmae@dmae.prefpoa.com.br

 

Andrea Brasil