Dmae participa de debates sobre saneamento em congresso nacional

09/05/2019 15:56

A eficiência, os objetivos, a regulação e aplicação de recursos na prestação de serviços à população foram temas de debate e reflexão, nessa quarta-feira, 8, no 49º Congresso Nacional de Saneamento, promovido pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), em Cuiabá (MT), com a participação do diretor-geral do Dmae, Darcy Nunes dos Santos. Ele coordenou a mesa-redonda Acesso a Recursos na Área de Saneamento Básico, que teve a presença de representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Caixa Econômica Federal (CEF), do Banco Mundial, Tribunal de Contas da União (TCU), da Diretoria de Financiamento da Secretaria Nacional de Saneamento e Funasa. Darcy é também vice-presidente da Assemae.

O Congresso se encerra nesta sexta-feira, 10, após cinco dias de debates, painéis, minicursos, apresentação de trabalhos técnicos, exposição de tecnologias e feira de saneamento básico. Na terça-feira, 7, foi apresentado pelo Dmae o controle operacional e de análise da água consumida em Porto Alegre, em exposição feita pelo diretor de tratamento e meio ambiente, Marcelo Gil Faccin. Durante a mesa-redonda Qualidade da Água e Laboratórios, com o tema A Qualidade da Água para Consumo Humano, ele também compartilhou experiências de eventos de alterações de gosto e odor registrados na capital gaúcha. 

No mesmo dia, o economista da equipe de planejamento e orçamento do Dmae, Cristiano Ponzoni Ghinis, apresentou trabalho técnico com o tema Política Tarifária e Desempenho Econômico das Empresas de Saneamento Básico no Brasil: Estimativas dos Impactos Regulatórios - 1995-2016.

Aline Antunes Coelho

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes