EPTC faz ação educativa de Volta às Aulas no Colégio Anchieta

11/03/2019 17:22
EPTC/PMPA
EPTC
Projeto envolve pais, alunos, professores e direção de escolas por trânsito responsável

Em continuidade às ações por uma maior segurança no trânsito nas imediações das escolas da Capital, de acordo com o programa Volta às Aulas, agentes da Coordenação de Educação para a Mobilidade (CEM) da EPTC realizaram atividade no início desta tarde, 11, no Colégio Anchieta. As abordagens, com distribuição de material informativo principalmente aos pais dos alunos, com foco reforçado no disciplinamento do trânsito e respeito à faixa de segurança, envolveu a área de Educação Infantil, com cerca de 400 alunos.

Juranês Castro, da CEM, afirma que a ação dá prosseguimento ao Projeto Escola Amiga da EPTC, no qual o Anchieta já está inserido:  “É um trabalho permanente de envolvimento de toda a comunidade escolar para uma maior segurança principalmente dos alunos. O objetivo é abranger pais, estudantes, professores e direções das escolas na missão por um trânsito mais responsável, com cuidados e respeito nas relações da circulação”.

Adriana Rodrigues Jacques, orientadora de convivência da Educação Infantil Nível C e integrante da equipe dirigida pela professora Tatiane Waldow, coordenadora de Educação Infantil do Ensino Fundamental 1, diz que a ação também dá continuidade ao trabalho desenvolvido na escola pela Paz no Trânsito: “É um trabalho realizado igualmente em parceria com a EPTC por um trânsito com menos conflitos, com redução de riscos de acidentes, onde todos são responsáveis pela segurança. E os alunos certamente atuam como multiplicadores nesta importante missão junto aos adultos”. Na quarta-feira, 13, as ações ocorrerão na Escola Municipal Arami Silva, Rua Chico Pedro, 390, bairro Camaquã, das 7h às 7h30 e das 13h às 13h30.

Transporte Escolar – Para uma maior segurança dos alunos, a comunidade escolar deve ficar  atenta sobre o uso adequado do transporte dos estudantes, serviço regularizado obrigatoriamente junto à EPTC.  Em Porto Alegre, existe apenas um tipo de transporte escolar autorizado pela Prefeitura. São aqueles veículos padronizados, que passam por vistoria, com seus motoristas cadastrados e capacitados para esta profissão, com toda a documentação e alvará necessários para a realização deste transporte. Na hora de contratar o serviço, os pais têm todo o direito de solicitar a documentação.  Mais informações com a EPTC, pelo número 118.

  

 

Cláudio Furtado

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes