EPTC informa bloqueios no trânsito para o Pokémon Go

25/01/2019 09:10

Em razão do evento Pokémon Go Safari Zone que ocorrerá em Porto Alegre nos dias 25, 26 e 27, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vai ampliar o bloqueio, que já acontece aos sábados e domingos, também para a esta sexta-feira, 25, na avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira Rio). O objetivo é dar segurança aos participantes que vão caminhar pelo local. Ao todo, 25 mil pessoas devem passar pela orla nos três dias de evento.

O primeiro bloqueio acontece às 8h30 da manhã, horário em que o maior movimento da região já se dissipou, e segue até as 20h de domingo. A interrupção será na avenida Edvaldo Pereira Paiva, a partir da rua Nestor Ludwing até a rótula João Belchior Marques Goulart. O gerente de Fiscalização de Trânsito da EPTC, Paulo Ramires, explica que, devido ao período de férias, não são esperados maiores transtornos ao trânsito, mesmo com a expectativa de grande público. E dá uma orientação. "É importante que as pessoas utilizem o transporte coletivo, seletivo, táxi ou aplicativos, pois a região não conta com áreas de estacionamento para o público esperado”, diz Ramires.
 

A EPTC irá monitorar a circulação na área para ajustes de trânsito e transporte, se necessário. As medidas têm o objetivo de minimizar os impactos à mobilidade e melhorar o acesso do público na chegada e saída do evento. As informações serão atualizadas no twitter.

Leia também:

Prefeito recebe organizadores do Pokémon Go nesta quinta

Promoção: ganhe ingressos para o Pokémon Go em Porto Alegre

Orla receberá reforço de limpeza durante evento do Pokémon Go

Maratona Pokémon terá monitoramento de 25 câmeras na Orla

Mais de cem mil pessoas se inscreveram para evento Pokémon Go

  

 

Liane de Oliveira (estagiária) / Supervisão: Gustavo Roth

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes