EPTC vistoria o segundo táxi com a nova identificação
É do “Seu Padilha” o segundo táxi com layout atualizado de acordo com a nova lei, pintura e faixas vermelhas nas laterais, habilitado a prestar serviço na Capital a partir da próxima semana. A vistoria do veículo, um VW Virtus 2018, prefixo 2854, aconteceu nesta quarta-feira,10, na Coordenação de Inspeção Veicular (CIV) da Empresa Pública de Transportes e Circulação. O próximo passo é a liberação da documentação do veículo junto ao Detran.
O permissionário Valdeci Cardoso Padilha, de 70 anos, aprova as novas regras da prefeitura para os taxistas, assim como seu filho, Marcelo, 40 anos, condutor do carro, na profissão de taxista há 22 anos: “Mesmo que inicialmente surjam algumas dúvidas na identificação do táxi pelos usuários, logo a população irá se acostumar. Sempre fui a favor em qualificar o atendimento do serviço. Aliás, minha vestimenta já está dentro dos novos padrões, há bastante tempo”, afirma Marcelo. “O exame toxicológico também é uma boa. Dá mais segurança e confiabilidade para a categoria junto aos usuários”, reforça o “Seu Padilha”.
Poder estar com o segundo táxi da Capital após as mudanças das regras - o primeiro é do taxista Osmar Fagundes - é uma das tantas histórias vividas pelo “Seu Padilha” na sua profissão, com ponto nas proximidades do Hospital Pronto Socorro, onde trabalha desde 1982, inicialmente com um Fusca. “Fui assaltado apenas uma vez neste tempo todo, mas nunca neguei uma corrida. Levei gente ferida, mulheres em trabalho de parto, entre tantos casos. Sempre gostei da minha profissão e procurei fazer o bem, com paz no coração. Meu filho, Marcelo, segue a vida com a mesma conduta”, afirma, orgulhoso, o “Seu Padilha”.
Gilmar Martins