Instalação de barreiras no corredor da Protásio será reiniciada nesta segunda

06/07/2020 08:31
Joel Vargas/PMPA
EPTC
Haverá sinalização da EPTC com as devidas indicações sobre os desvios e ajustes

A obra de instalação de barreiras de proteção de concreto no corredor de ônibus da avenida Protásio Alves será retomada nesta segunda-feira, 6. Os trabalhos têm estimativa de ocorrer até agosto. Será necessário desviar o trânsito de coletivos para a via de rolamento na avenida.

O investimento da prefeitura é de cerca de R$ 979 mil provenientes de financiamento da Caixa, do Banrisul e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim). A obra foi iniciada em 2019 e paralisada por dificuldade jurídicas e administrativas da empresa executora. "Neste momento de pandemia, a prefeitura assegurou o prosseguimento das obras públicas com recursos já garantidos, como é o caso dessa barreira de concreto", destaca o secretário da Smim, Marcelo Gazen.
 
Em razão das obras, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa desvios no corredor de ônibus que terão início nesta segunda, das 8h às 18h, no trecho de entre as estações Hospital de Clínicas e Santa Inês. Haverá sinalização com as devidas indicações sobre os desvios e ajustes, que podem ser feitos conforme o avanço das obras. A primeira a receber as barreiras do tipo “New Jersey" será a estação próxima ao Colégio Israelita.
 
"Para a maior segurança e prevenção de acidentes, os ônibus serão desviados do corredor para a avenida Protásio Alves nas estações onde estiver ocorrendo as intervenções, onde um ponto de embarque e desembarque vai atender os usuários junto ao passeio, para a seguir retornar ao fluxo original. Os agentes de trânsito vão monitorar a operação para minimizar eventuais transtornos causados à mobilidade", destaca o diretor de Operações da EPTC, Paulo Ramires.
Gustavo Roth e Isabel Lermen

Denise Righi