Obra de interligação de casas de bombas na Vila Farrapos é vistoriada

28/10/2020 17:07
Alex Rocha/PMPA
INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE URBANA
Substituição de rede é necessária para evitar os alagamentos na região

A prefeitura vistoriou, nesta quarta-feira, 28, as escavações para substituição do emissário de interligação da Estação de Bombeamento de Águas Pluviais (Ebap) Vila Farrapos, na rua Jaime Tolpolar, com a de número 5, na Voluntários da Pátria. A rede a ser substituída está quebrada, assoreada e sem funcionalidade. Serão construídos 342 metros de novas galerias em concreto pré-moldado, de 2 metros de largura, para dobrar a capacidade da rede do emissário.

A obra, com investimento de R$ 2.146.176,93, é fundamental para minimizar o histórico problema de alagamentos na região. O prazo para execução dos serviços é de 12 meses.

A necessidade da obra foi verificada durante vistoria de técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim). Eles constataram também que as operações de limpeza e desobstrução do emissário eram dificultadas por estarem em área particular. Por isso, será realizada obra de substituição no leito da rua Júlio Castilhos de Azevedo, o que vai facilitar a manutenção da rede quando necessário. Após concluídos os serviços, será feito o calçamento em parte da via e refeito o meio-fio em locais onde há danificação e desalinhamento.

  

 

Orlando Moraes

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes