Arquivo EPTC/PMPA
Obra do telhado do Terminal Triângulo está 50% concluída
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim), Marcelo Gazen, o planejamento da obra, estabelecido em conjunto pela equipe da secretaria, empresa executora e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), estabeleceu a execução em trechos. A obra está dividida em 15 etapas que ocorrem de forma coordenada. O objetivo da prefeitura é causar o menor transtorno possível para quem utiliza o Triângulo. Para isso, cada fase cumprida vai sendo liberada para o fluxo de ônibus e usuários.
No momento, 30 funcionários trabalham na execução simultânea de quatro etapas da obra com utilização de sete equipamentos. “A recuperação estrutural contempla os serviços de remoção de telhas metálicas e policarbonato, que são revitalizadas e reinstaladas ou substituídas por novas; lavagem, recuperação, instalação de reforços e pintura das estruturas metálicas, dentre outros serviços. Na parte que estava aberta em decorrência do temporal, também está ocorrendo um reforço com novas treliças metálicas”, explica o secretário.
O Terminal Triângulo está localizado na Zona Norte, na avenida Assis Brasil, próximo à bifurcação com a avenida Baltazar de Oliveira Garcia. A área total é de aproximadamente 15 mil metros quadrados, com cobertura em 7 mil metros quadrados. É o mais importante terminal de ônibus urbano de Porto Alegre, dada as suas dimensões, volume de passageiros e importância para a rede de transporte coletivo da Região Metropolitana. No local, transitam diariamente cerca de 35 mil pessoas e 950 ônibus da rede de transporte coletivo da Região Metropolitana.
Isabel Lermen
Andrea Brasil