Obras da trincheira da Anita Garibaldi são reiniciadas

12/02/2019 11:06
Ricardo Giusti/PMPA
Obras da trincheira da Anita Garibaldi são reiniciadas
No momento, o percentual de execução é de 91%

As obras da trincheira da avenida Anita Garibaldi recomeçam nesta terça-feira, 12. Entre os serviços que ainda serão executados está a conclusão de alargamento de trecho da Anita Garibaldi, o muro do condomínio Província de Shiga, a liberação das alças de acesso e o acabamento no interior da trincheira. 

Os trabalhos foram retomados em abril de 2018 e interrompidos em novembro do mesmo ano para a resolução de questões legais e financeiras. No momento, o percentual de execução é de 91%. 

A trincheira tem 210 metros de extensão e, com os trabalhos concluídos, dará uma solução viária para um importante cruzamento formado por duas vias de grande circulação (Carlos Gomes e Anita Garibaldi). Nesse cruzamento, circulam aproximadamente 75 mil veículos por dia.


Trânsito - Em razão das obras, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), informa que a Alameda Vicente de Carvalho permanece bloqueada, com acesso local, entre a Anita e a Alameda Afonso Celso. Na Anita Garibaldi, o trecho foi sinalizado e o trânsito é liberado em duas, das três faixas, entre a Alameda Raimundo Corrêa e a Alfredo Corrêa Daudt. Agentes da EPTC monitoram a área, alterando tempos semafóricos conforme necessidade. Para evitar a região, motoristas podem acessar a zona Norte pela Nilo Peçanha ou Plínio Brasil Milano.
Isabel Lermen

Fabiana Kloeckner