Operação Tapa-Buracos atendeu 34 vias na última semana

06/02/2020 13:52
Cristine Rochol / PMPA
SMSURB
Trabalhos são executados pela Diretoria-Geral de Conservação de Vias Urbanas

A Operação Tapa-Buracos atendeu 34 vias em Porto Alegre entre os dias 27 de janeiro e 1° de fevereiro. Desde a retomada da operação, em abril de 2018, foram realizados 5.324 serviços em 1.567 vias diferentes. Em algumas ruas, as equipes precisaram passar mais de uma vez para fazer a manutenção em diferentes pontos. Confira aqui as vias beneficiadas.

Os trabalhos são executados pela Diretoria-Geral de Conservação de Vias Urbanas (DGCVU), da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim), e priorizam 286 pontos definidos por um grupo composto por representantes de secretarias e órgãos, responsável pelo planejamento e acompanhamento semanal dos serviços. Em grande parte, as equipes utilizam o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Entre os critérios adotados estão ruas com fluxo superior a cinco mil veículos/dia, como as avenidas Mauá, Ipiranga, AJ Renner, estrada João de Oliveira Remião, Alberto Bins, Otávio Rocha, entre outras. As prioridades são as vias com maior fluxo de trânsito, onde circulam ônibus, e situações emergenciais, como buracos que podem causar acidentes.

 

Sarah Hoffmeister (estagiária) / Supervisão: Orlando Moraes

Taís Dimer Dihl