Prefeitura começa duas obras de macrodrenagem do Arroio Areia

11/06/2019 08:31
Luciano Lanes/PMPA
INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE URBANA
EPTC monitora desvios e bloqueios na região a partir desta segunda

A Prefeitura de Porto Alegre inicia, nesta terça-feira, 11, duas obras de macrodrenagem do Arroio Areia: a construção de galerias subterrâneas na rua Anita Garibaldi (chamada de C1), entre as ruas Luiz Cosme e Desembargador José Bernardo de Medeiros, e a implantação de um reservatório sob a Praça Lopes Trovão (chamada de R1). Elas fazem parte do conjunto de 26 obras do Arroio Areia, que irá contemplar 14 bairros da Zona Norte e beneficiar cerca de 180 mil pessoas.

Secretários municipais, empresa executora e equipe técnica da prefeitura acompanham o início dos trabalhos, a partir das 9h30, na esquina da rua Anita Garibaldi com a rua Luís Cosme. Depois, deslocam para a Praça Lopes Trovão.

Trânsito - Para o início das obras na região da Anita Garibaldi, as mudanças no trânsito, no transporte coletivo e em vagas de estacionamento começaram a ser implantadas pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) nesta segunda-feira, 10, com a orientação e acompanhamento dos agentes. Os bloqueios previstos ocorrem também a partir desta terça, com o início dos serviços na via.

 

Leia mais:
EPTC informa desvios na região da Anita Garibaldi


 

Isabel Lermen

Taís Dimer Dihl