Prefeitura contrata manutenção de elevadores e escadas rolantes
Após a análise dos atos e confirmados todos os itens referentes ao pregão eletrônico 114/2018, o processo foi homologado no dia 6 de novembro pela Secretaria Municipal da Fazenda. O valor máximo ficou em R$ 1,1 milhão para os serviços. O pregão eletrônico 114/2018, processo 18.0.000041563-0, foi realizado pela Central de Licitações (Celic) em 17 de outubro, no Portal de Compras Públicas.
De acordo com o secretário da Smim, Luciano Marcantônio, o edital prevê que os serviços sejam executados logo após a Ordem de Início. “A secretaria irá assinar a Ordem de Início com a contratada e elaborar a programação de execução. O objetivo é recolocar os equipamentos em funcionamento de modo gradual”, destaca o secretário.
Lista dos terminais:
1. Terminal do Viaduto Jorge Alberto Mendes Ribeiro, localizado no cruzamento das avenidas Carlos Gomes e Protásio Alves: O terminal possui um sistema de escadas rolantes, composto de um total de oito escadas e um sistema de elevadores, composto de um total de oito elevadores;
2. Terminal do Viaduto Jayme Caetano Braum, localizado no cruzamento das avenidas Carlos Gomes e Nilo Peçanha. O terminal possui um sistema de elevadores, composto de um total de quatro elevadores;
3. Terminal do Viaduto José Eduardo Utzig, localizado no cruzamento das avenidas Dom Pedro II e Benjamin Constant. O terminal possui um sistema de escadas rolantes, composto de um total de duas escadas e um sistema de elevadores, composto de um total de dois elevadores;
4. Terminal Triângulo, localizado no encontro das avenidas Assis Brasil e Baltazar de Oliveira Garcia. O terminal possui um sistema de elevadores, composto de um total de quatro elevadores.
Tipo de serviços:
Reparos Imediatos: compreende serviços que comprometem o funcionamento dos equipamentos e/ou afetam a segurança de operação.
Manutenção Preventiva: compreende serviços de monitoramento, acompanhamento de operação, análise de parâmetros operacionais, inspeção, lubrificação, limpeza e ajuste do equipamento e seus componentes, objetivando mantê-los em condições de ótimo funcionamento, e sanando problemas que ocorrem antes do seu agravamento.
Manutenção Corretiva: compreende a execução de serviços, no equipamento objeto, sendo que a não execução dos mesmos implicará em paralisações parciais e até totais dos equipamentos, acarretando dificuldades e até impossibilitando o acesso dos usuários, serviços necessários por desgaste natural de peças e sistemas, decorrente do uso dos equipamentos, não contemplados na manutenção preventiva.
Serviços Eventuais: compreendem serviços relacionados às intervenções eventuais que se fizerem necessárias quando da parada do equipamento, mau funcionamento quebra, desgaste ou queima de quaisquer componentes e equipamentos do elevador e das escadas, decorrentes de mau uso, de atos de vandalismo ou motivo de força maior.
Fabiana Kloeckner