Prefeitura divulga balanço da Operação Tapa-Buracos

30/08/2018 15:57
Luciano Lanes / PMPA
INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE URBANA
Operação já realizou 749 serviços em vias de Porto Alegre

A Operação Tapa-Buracos da prefeitura executou serviços em pontos de 15 vias da Capital na última semana, de 20 a 24 de agosto, em um dia útil de trabalho, já que em quatro não foi possível a produção asfáltica devido à chuva e umidade. Desde 20 de abril, quando os trabalhos foram intensificados, a operação já realizou 749 serviços em vias de Porto Alegre. Deste total, 410 ruas diferentes foram atendidas: em algumas as equipes passaram mais de uma vez para fazer manutenção em diferentes pontos. O foco dos serviços está nos locais de maior circulação de trânsito e no atendimento de demandas represadas do 156. 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) destaca que a prioridade é amenizar significativamente a condição asfáltica das ruas. Neste momento, a Divisão de Conservação de Vias Urbanas (DCVU) da secretaria atua em buracos que comprometem a segurança no trânsito.

As equipes iniciaram, no final de maio, serviços de fresagem e aplicação de nova camada asfáltica em ondulações de pontos críticos. Demandas desse tipo, que exigem maquinário especial, estão sendo programadas semanalmente, pois a prioridade continua sendo os buracos considerados mais prejudiciais à fluidez viária. Atualmente, atuam três equipes próprias da prefeitura e três terceirizadas na operação. A população pode direcionar pedidos e contribuições para o telefone 156.

Desde 20 de abril, quando os trabalhos foram intensificados, a operação já realizou 749 serviços em vias de Porto Alegre

 

Denise Righi