Rua São Benedito tem trecho com obras de pavimentação

29/01/2019 17:39

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) começa, na tarde desta terça-feira, 29, obras de pavimentação, na rua São Benedito, bairro Bom Jesus. A via terá bloqueio total de trânsito no trecho entre a av. Jordão e a rua Luiz Carlos Correa, em uma extensão de 420 metros. A estimativa da secretaria é que as obras sejam concluídas em 30 dias.

De acordo com o secretário da Smim, Luciano Marcantônio, a via receberá requalificação estrutural. “Estamos realizando a recuperação da estrutura do pavimento da rua São Benedito. A via apresentou problemas abaixo da superfície. Isso será sanado com as obras que estão sendo feitas a partir de hoje”, destaca. Marcantônio explica que esse tipo de obra asfáltica recupera uma ou mais camadas do pavimento (sub base, base e revestimento) em trechos de vias com grande volume de tráfego. Inclui serviços de escavação, recuperação da estrutura, transporte com caminhões do tipo caçamba, espalha mecânica de asfalto e compactação com rolo mecânico.

Trânsito - Devido às obras, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que acontece desvio de trânsito na área, de acordo com sinalização local. O transporte coletivo segue nas seguintes rotas: T1/T1D (NS) - São Benedito, Jordão, São Lucas, Abílio Azambuja e retorno para a rua São Benedito;  Linha 470 Bom Jesus (CB) – São Lucas até Abílio Azambuja. Agentes de fiscalização de trânsito e transporte monitoram a circulação na região. 

  

 

Isabel Lermen

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes