Tapa-Buracos atende 90 vias em sete dias na Capital

20/03/2019 10:11
Maria Ana Krack / PMPA
SMSURB
Prioridade são as vias com mais fluxo de trânsito

A Operação Tapa-Buracos atendeu 90 vias da Capital do dia 25 de fevereiro até o dia 8 de março. As atividades foram executadas durante sete dias. Houve uma parada de dois dias para o feriado de Carnaval e um dia com chuva. Desde a retomada da operação, em abril de 2018, 2.531 serviços foram realizados em 1.002 vias diferentes. Em algumas ruas, as equipes precisaram passar mais de uma vez para fazer manutenção em diferentes pontos.

 

A operação é coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) e prioriza 286 vias definidas por um grupo composto por várias secretarias e órgãos, que faz o planejamento e acompanhamento semanal dos serviços. 

Entre os critérios adotados estão ruas com fluxo superior a 5 mil veículos/dia, como as avenidas Mauá, Ipiranga, AJ Renner, Estrada João de Oliveira Remião, Alberto Bins, Otávio Rocha, entre outras. A prioridade são as vias com mais fluxo de trânsito, onde circulam ônibus, e situações emergenciais, como buracos que podem causar acidentes.

tapa buracos

tapa buracos

Jaques Machado

Matheus Beust