Bairros Sarandi e Boa Vista são os primeiros contemplados com projetos de sinalização viária

15/11/2022 13:12
Aline Rimolo/SMMU/PMPA
MOBILIDADE URBANA
São 15 pontos que passarão por qualificação nos próximos dois meses

Começou nesta terça-feira, 15, o serviço de manutenção de sinalização viária e acessibilidade, mediante adesão feita pelo município à ata de registro de preços de Gravataí. O entorno da Escola Liberato Salzano, no bairro Sarandi, e a rua Alfredo Correa Daudt, no bairro Boa Vista, são os primeiros dos 15 pontos que passarão por qualificação nos próximos dois meses. O secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Matheus Ayres, acompanhou a vistoria no bairro Sarandi e o começo da execução do serviço. 

“Iniciamos hoje um trabalho muito importante para a segurança viária da Capital. Essa força tarefa que ocorre até dezembro e que conta com recurso do Orçamento Participativo proporcionará um grande ganho para qualificar a mobilidade urbana para pedestres e motoristas”, destacou Ayres 

No total serão revitalizados 45 mil metros quadrados até o final do ano. O projeto da escola é uma demanda do Orçamento Participativo da região. Estão previstas para o local a readequação e revitalização de toda a sinalização vertical e horizontal, implantação de três redutores de velocidade e de novas faixas de travessia de pedestre. 

Além dos dois pontos, neste primeiro momento recebem qualificação na sinalização viária a região da Ilha da Pintada e as avenidas Elias Cirne Lima e João Pessoa. 

“Estamos investindo nesses projetos que são fundamentais para a segurança viária. Escolhemos pontos que precisam desse incremento para a utilização dos pedestres e dessa forma atuamos para a redução de acidentes e também de forma preventiva”, destaca o coordenador de Assuntos Estratégicos, Marcos Feder, que será o responsável por fiscalizar os serviços. 

Sinalização viária - Paralelo ao contrato, a Smmu, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), realiza essas manutenções periódicas. Desde o final de 2021, a Gerência de Mobiliário e Sinalização Viária da EPTC (GMSV) pintou cerca de 26 mil metros quadrados de sinalização viária. Os projetos incluem soluções de segurança viária, infraestrutura para ciclistas e transporte público em trechos de manutenção asfáltica e também na conservação com sinalização existente.



 

 

Aline Rimolo

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes