Prefeitura prorroga prazo para empresas se credenciarem no edital de bicicletas compartilhadas
A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), prorrogou até 27 de janeiro o prazo do chamamento público para o credenciamento da operação dos serviços de bicicletas compartilhadas. A informação foi publicada no Diário Oficial.
Neste novo modelo de credenciamento, será permitido que diversas empresas possam prestar o serviço, desde que cumpram com os requisitos. A ideia é que os porto-alegrenses possam contar, a partir de 2022, também com bicicletas elétricas e infantis, disponibilizadas em novas estações, abrangendo mais áreas da cidade, com um número maior de bicicletas.
Segundo o secretário de Mobilidade Urbana da Capital, Matheus Ayres, a prorrogação ocorreu a pedido de uma das operadoras interessadas. “Temos o perfil de manter o diálogo sempre. Por isso, entendemos a necessidade de ampliar esse prazo e oferecer um tempo mais razoável para quem quer participar desse chamamento público. Nossa ideia é que os porto-alegrenses sigam usufruindo das bikes compartilhadas, oferecendo um sistema mais atualizado e ainda melhor”, declarou
O chamamento público prevê instalação, manutenção e operação, por meio de plataforma tecnológica, com estação fixa. Serão analisados os documentos dos interessados que forem recebidos até as 18h do dia 27 de janeiro de 2022. Os interessados poderão enviar eletronicamente a documentação para a Unidade Permanente de Licitações da Diretoria de Licitações e Contratos (UPL-DLC) da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio, através do e-mail: licitacoes@portoalegre.rs.gov.br.
Lucas Barroso