Obra do Quadrilátero Central completa 90 dias
A obra do Quadrilátero Central completa 90 dias de execução nesta terça-feira, 13. Quem passa pelas ruas Otávio Rocha e Voluntários da Pátria observa a equipe trabalhando dia e noite para concluir, dentro do previsto, os primeiros trechos.
Na rua Voluntários da Pátria, foi liberado nesta terça-feira, para passeio, o trecho 2 das obras. O trecho 1 já estava concluÃdo e liberado. Nesta semana, continuam os trabalhos no trecho 2 da Otávio Rocha, com colocação e compactação de base e a colocação de paralelepÃpedo; no trecho 4, está prevista a colocação e compactação de sub-base, colocação de meio fio e a instalação de paralelepÃpedo.
No canteiro entre trechos 1 e 2 da Otávio Rocha deve ocorrer a retirada e a remoção do basalto, além da supressão de árvores já previstas no projeto original.
‘'Iniciar a obra do quadrilátero tem sido um grande desafio para a nossa cidade. Temos encontrado grande apoio. Com isso, temos confiança de que o transtorno é provisório, mas o beneficio é permanente'', ressalta o secretário de Obras e Infraestrutura, André Flores.
Floristas e revisteiros - Na tarde de terça-feira, 13 foi apresentado aos floristas e revisteiros o projeto final das bancas. Duas propostas iniciais foram apresentadas desde o começo das obras do Quadrilátero Central, porém, a pedido dos empreendedores, ocorreram modificações.
A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi), então, pesquisou a viabilidade de executá-las exatamente como foi solicitado. O atraso também se deu pelas caracterÃsticas peculiares do calçamento histórico encontrado no trecho, além de diversas interferências de infraestrutura. O prazo pode se estender por mais 40 dias. Os trabalhos seguem o cronograma previsto pela Secretaria de Obras (Smoi).
Cristiano Vieira