Publicado novo edital para revitalização das ruas dos Andradas e Uruguai e urbanização do quadrilátero central
A prefeitura publicou na edição desta quinta-feira, 13, do Diário Oficial de Porto Alegre o edital de licitação para contratação de empresas para a revitalização do calçadão das ruas dos Andradas e Uruguai e a urbanização do quadrilátero central. O investimento previsto é de R$ 16 milhões , com prazo de 18 meses para conclusão dos serviços após a data de início das obras.
O edital da licitação foi revisado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura (Smoi). “Como determinado pelo prefeito, designamos uma força-tarefa para que este edital fosse revisado e relançado. Ao todo mais de 10 mil itens da planilha orçamentária passaram por uma análise detalhada e minuciosa dos nossos técnicos” afirma o secretário da Smoi, Pablo Mendes Ribeiro. “Reajustando os preços à realidade do mercado, e seguindo o apontado pelo órgãos reguladores, estamos publicando mais uma vez a contratação desta obra tão aguardada, que começará este ano, e pretende mudar a cara de uma das regiões mais tradicionais da Capital”, conclui.
O projeto prevê a ampliação das calçadas, qualificação das travessias, redução das barreiras de acessibilidade e melhorias na pavimentação. Haverá, também, a implantação de novo mobiliário urbano, melhorias na iluminação pública e a ampliação do sistema de videomonitoramento. “A revitalização constitui uma mudança profunda em vias importantes e com grande circulação de pessoas. Uma vez concluída, será a face mais visível das ações que já começaram a transformar a região”, avalia o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos e coordenador do programa Centro+, Cezar Schirmer.
A sessão pública da licitação ocorrerá às 14 horas do dia 15 de fevereiro, na Sala de Licitações, situada na rua Uruguai nº 277, 11º andar, Centro Histórico. Os editais e seus anexos estão disponíveis no endereço eletrônico www.portoalegre.rs.gov.br/smf, no menu “Licitações e Contratos”, submenu “Licitações”, modalidade "Concorrências”.
Gilmar Martins