Loja do Servidor já atendeu mais de 18 mil pessoas neste ano

19/09/2018 13:57
Luciano Lanes/PMPA
Loja do Servidor já atendeu mais de 18 mil pessoas neste ano
Circulam por mês no local em média 2,3 mil pessoas

A Loja do Servidor já atendeu mais de 18 mil servidores públicos da Prefeitura Municipal de Porto Alegre de janeiro deste ano até a primeira semana de setembro. Circulam por mês no local em média 2,3 mil pessoas, entre cargos em comissão, celetistas e efetivos, assim como estagiários. Em 2017, foram atendidas 17 mil pessoas no mesmo período.

A loja conta com uma central de atendimento, onde os funcionários podem esclarecer dúvidas sobre pagamentos e obter informações e serviços de diversas áreas, como retirada do histórico funcional, segunda via do contracheque, seguro de vida obrigatório, atestados diversos, consulta a andamento de processos, serviços do RH 24 Horas e cadastramento de contas bancárias. 

Segundo a gestora da Loja do Servidor, Rosane Santos de Oliveira, os serviços prestados otimizam custos e tempos de espera para o processamento de solicitações. De acordo com Rosane, os índices apontados pela pesquisa, que foi realizada com servidores atendidos pela loja, demonstram a satisfação dos servidores na atenção a todas as suas solicitações. “A equipe da loja conta com atendentes comprometidos com um serviço público de qualidade, que realizam a mediação com outros setores e trabalham com afinco para que as dúvidas sejam todas esclarecidas. Obtivemos uma margem de 98% dos resultados avaliados como ótimos e bons. A pesquisa mostra que estamos no caminho certo e vamos continuar melhorando cada vez mais para atender o servidor da melhor forma possível, tornando estes resultados ainda mais positivosâ€, relata Rosane.  

A gestora salienta que é muito importante a participação do servidor na pesquisa de satisfação da loja. “Temos uma grande demanda de atendimentos, porém nem todos preenchem a pesquisa. Esse retorno nos indica o que temos que mudar ou aprimorarâ€, afirmou.  

A Loja do Servidor foi inaugurada em abril de 2012, com o objetivo de proporcionar acesso aos principais serviços e informações em um único setor. A estrutura está localizada no andar térreo da sede da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, na rua Siqueira Campos, 1300, com expediente contínuo das 9h às 16h.

 

 

Andrea Brasil