Prefeitura trata de parcerias para projetos do Pacto Alegre

13/02/2020 08:45

 

SeloA secretária de Planejamento e Gestão, Juliana Castro, recebeu nesta quinta-feira, 13, o coordenador do Pacto Alegre e diretor da Escola de Engenharia da Ufrgs, professor Luiz Carlos Pinto da Silva Filho. Na reunião, foram tratadas questões sobre a execução de projetos que vão impulsionar o desenvolvimento de áreas no 4º Distrito. Também esteve em pauta a possibilidade de contribuições para a revitalização do Quadrilátero Central e da rua dos Andradas, por exemplo, cujos trabalhos devem começar neste ano. “Estamos à disposição para firmar parcerias que contribuam para o desenvolvimento de Porto Alegreâ€, ressalta Juliana. 

Luiz Carlos enfatizou a importância de implementar projetos com o viés da inovação, formando um ambiente especial e capaz de fomentar o desenvolvimento. A reunião contou ainda com a participação do diretor de Inovação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Ardenghi, e do secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Marcelo Gazen. 

O Pacto Alegre é uma aliança do poder público e da sociedade civil organizada que pretende transformar a cidade em modelo de inovação.

  

 

Eliane Iensen

Andrea Brasil