Centro de Atenção Psicossocial promove atividade ao ar livre

06/12/2022 16:43
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Ação buscou estimular a interação entre os grupos e a comunidade

O Centro de Atenção Psicossocial Cais Mental (Caps 2), localizado na rua José Bonifácio, 71, realizou atividade ao ar livre para as pessoas atendidas no serviço. Com o dia ensolarado, a ação, feita nesta terça-feira, 6, foi aberta à comunidade e teve como objetivo mostrar o trabalho desenvolvido no local.

Foram realizadas oficinas com produção de cartazes, pintura e uma produção coletiva em tecido para responder à pergunta “O que significa o Caps para você?''. A assistente social Taiara Paim diz que o evento foi pensado para estimular a interação entre os grupos e a comunidade, mostrando a essência do serviço.

O Caps 2 é um serviço aberto e comunitário do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo cuidados especializados a pessoas com sofrimento mental, principalmente nos momentos de crise. Tem o objetivo de substituir os antigos hospitais psiquiátricos com tratamento humanizado, onde as pessoas são cuidadas em liberdade e com dignidade. Faz parte da rede de atenção psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Henrique Moreira (estagiário) / Supervisão: Vanessa Conte

Cristiano Vieira