Covid-19: Comissão define normas para a vacinação de crianças

27/12/2021 19:40
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Ainda não há previsão do início da imunização desse grupo na Capital

A Prefeitura de Porto Alegre não irá exigir prescrição médica para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos na Capital. A decisão foi aprovada na tarde desta segunda-feira, 27, durante reunião da Comissão Intergestora Bipartite do Rio Grande do Sul (CIB/RS), composta por secretarias municipais e Governo do Estado, e segue orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que indica o uso da vacina da Pfizer para imunização deste público.

“O assunto foi colocado em votação entre os demais municípios e a Secretaria Estadual de Saúde, e foi decidido que as crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, mas não precisarão apresentar prescrição médica para garantir a dose”, explica o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta.

Para a aplicação do imunizante, será exigido um documento de identificação oficial da criança.

Ainda não há previsão do início da vacinação deste grupo na Capital. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aguarda a chegada das doses - que possuem embalagem e dosagem diferentes da vacina aplicada nos demais públicos - para definir o esquema de imunização.

Luize Baini

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes