Papai Noel desce de rapel para a alegria de crianças do Hospital Presidente Vargas
O encanto da menina Agatha Bueno, de 2 anos e 10 meses, resume a alegria de 35 crianças que tiveram uma surpresa especial na tarde desta sexta-feira, 17. De rapel, Papai Noel e sua equipe de duendes escalaram os 13 andares do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas, em Porto Alegre. Atentas e curiosas, as crianças acompanharam a programação nos leitos da internação pediátrica, UTI pediátrica e emergência (fotos).
Depois de acenarem para o bom velhinho da janela, foi a vez de receberem a tão esperada visita, que incluiu a presença da princesa Aurora e de mamães noéis. Os corredores do hospital ganharam um colorido especial de balões e personagens. Para completar a surpresa, as crianças receberam diversos presentes.Â
Agatha ganhou uma linda boneca de pano e logo encontrou semelhanças com a nova amiga, que usava uma chupeta igualzinha a da menina. Também avisou a mãe, Michele Pereira dos Santos, 32, que ela tinha pulseira, mas não usava coroa. “Olha, mamãe, que bonitaâ€, disse, ao abraçar a boneca. Depois, quis abrir o outro pacote com lápis de cor e caderno de desenho. Foram muitas exclamações ao mostrar tanta novidade. Com um sorriso, respondeu ao aceno do Papai Noel, que seguiu na missão de entregar as surpresas à s demais crianças do hospital. Â
Mas a festa não foi apenas para os pequenos. Pais e mães receberam cestas básicas e kits de higiene e beleza. A programação foi organizada pela psicopedagoga Juliana Pierdona e equipe da pediatria do HMIPV. “A ideia é renovar esperanças, sonhar novos sonhos e agradecer, pois esse é o verdadeiro espÃrito de Natal, é estar junto das pessoas que amamos, é união, amor e partilhaâ€, diz Juliana.
Instituição que atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde, o HMIPV é administrado pela Secretaria Municipal de Saúde. Constitui-se de três blocos que abrigam assistência hospitalar, serviços de apoio estruturais, manutenção e oficinas, serviços ambulatoriais e administrativos. Funciona na avenida Independência, 661.
Gilmar Martins