Papai Noel desce de rapel para a alegria de crianças do Hospital Presidente Vargas

17/12/2021 16:44
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Atentas e curiosas, crianças receberam surpresas e presentes

O encanto da menina Agatha Bueno, de 2 anos e 10 meses, resume a alegria de 35 crianças que tiveram uma surpresa especial na tarde desta sexta-feira, 17. De rapel, Papai Noel e sua equipe de duendes escalaram os 13 andares do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas, em Porto Alegre. Atentas e curiosas, as crianças acompanharam a programação nos leitos da internação pediátrica, UTI pediátrica e emergência (fotos).

Depois de acenarem para o bom velhinho da janela, foi a vez de receberem a tão esperada visita, que incluiu a presença da princesa Aurora e de mamães noéis. Os corredores do hospital ganharam um colorido especial de balões e personagens. Para completar a surpresa, as crianças receberam diversos presentes. 

Cristine Rochol/PMPA
SMS
Agatha ganhou uma linda boneca, lápis de cor e caderno de desenho

Agatha ganhou uma linda boneca de pano e logo encontrou semelhanças com a nova amiga, que usava uma chupeta igualzinha a da menina. Também avisou a mãe, Michele Pereira dos Santos, 32, que ela tinha pulseira, mas não usava coroa. “Olha, mamãe, que bonitaâ€, disse, ao abraçar a boneca. Depois, quis abrir o outro pacote com lápis de cor e caderno de desenho. Foram muitas exclamações ao mostrar tanta novidade. Com um sorriso, respondeu ao aceno do Papai Noel, que seguiu na missão de entregar as surpresas às demais crianças do hospital.  

Mas a festa não foi apenas para os pequenos. Pais e mães receberam cestas básicas e kits de higiene e beleza. A programação foi organizada pela psicopedagoga Juliana Pierdona e equipe da pediatria do HMIPV. “A ideia é renovar esperanças, sonhar novos sonhos e agradecer, pois esse é o verdadeiro espírito de Natal, é estar junto das pessoas que amamos, é união, amor e partilhaâ€, diz Juliana.

Instituição que atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde, o HMIPV é administrado pela Secretaria Municipal de Saúde. Constitui-se de três blocos que abrigam assistência hospitalar, serviços de apoio estruturais, manutenção e oficinas, serviços ambulatoriais e administrativos. Funciona na avenida Independência, 661.

Vanessa Conte

Gilmar Martins