Prefeitura amplia vacinação contra gripe para todos com mais de 6 meses

19/05/2023 08:38

Para garantir proteção contra os vírus da influenza (gripe) para o maior número de pessoas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) amplia o público apto a receber a dose para todas as pessoas a partir de seis meses de idade nesta sexta-feira, 19. A medida, que atende à determinação do Ministério da Saúde de ampliar para toda a população o público apto a ser imunizado, visa a garantir melhor atendimento à população.

Esse grupo se junta aos grupos prioritários que vêm sendo vacinados desde o início da campanha, em 10 de abril (idosos, professores, crianças a partir de seis meses, servidores da segurança e do transporte público, gestantes, puérperas, indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente e com comorbidades). Em Porto Alegre, a SMS manterá doses em todas as salas de vacina, de acordo com o horário de funcionamento de cada local. 

Em Porto Alegre, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) manterá doses em todas as salas de vacina, de acordo com o horário de funcionamento de cada local.

Escalonamento da vacina contra gripe

Quinta-feira, 18 - Pessoas com 20 anos ou mais
Sexta-feira – Todas as pessoas a partir de seis meses de idade

Locais - Unidades de saúde

Leia também:

Prefeitura alerta para importância da vacinação contra a gripe

 

Patrícia Coelho

Andrea Brasil