Vacinação contra a Covid-19 ocorre na Orla do Guaíba neste sábado

18/12/2021 08:32
Maria Ana Krack/ PMPA
EXECUTIVO
Haverá aplicação de primeira, segunda e terceira dose, além da dose de reforço da Janssen

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém a vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 18, no trecho 1 da Orla do Guaíba, ao lado da Usina do Gasômetro. A ação irá ocorrer das 11h às 16h. Haverá aplicação de primeira, segunda e terceira dose no local, além da dose de reforço da Janssen.

A primeira dose será oferecida para todas as pessoas com 12 anos ou mais. Para receber a vacina, basta apresentar documento de identidade com CPF. A segunda dose estará disponível para vacinados com Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech até 23 de outubro (oito semanas) e Coronavac/Butantan para vacinados até 20 de novembro (28 dias). Além do documento de identidade, é necessário levar a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. 

A dose de reforço da Pfizer estará disponível para pessoas com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 18 de julho (cinco meses) e imunossuprimidos com a segunda dose até 20 de novembro (28 dias). Já a dose de reforço da Janssen estará disponível para pessoas vacinadas com o imunizante até sete de julho.

Para receber a terceira dose, é preciso apresentar documento de identidade com CPF e carteira de vacinação. Imunossuprimidos devem apresentar também comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.

Antes de iniciar a vacinação, às 10h30, será realizado no local evento especial de agradecimento aos parceiros que auxiliaram na campanha de vacinação contra a Covid-19 durante o ano em Porto Alegre, com a presença do prefeito Sebastião Melo e do secretário de saúde Mauro Sparta. 

Sábado, 18:

Orla do Guaíba (trecho 1, ao lado da usina do Gasômetro) - 11h às 16h

Luize Baini

Andrea Brasil