Vistoria no Parque da Redenção identifica e elimina criadouros de Aedes aegypti
As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que vistoriaram o Parque da Redenção nesta terça-feira, 18, encontraram criadouros do mosquito Aedes aegypti no Espelho D'Água, em locais com acúmulo de resíduos e no entorno das instalações administrativas do parque.
De acordo com o gerente da Unidade de Vigilância Ambiental da SMS, Alex Lamas, toda a remoção possível dos criadouros foi realizada pelos agentes de combate a endemias que participaram da atividade. "Um relatório será expedido para os órgãos da prefeitura responsáveis pela manutenção do parque, com os problemas encontrados e recomendações para a eliminação dos criadouros", explica.
De acordo com o Boletim Epidemiológico da Dengue da SE 18, Porto Alegre tem confirmados 47 casos de dengue em 2021, sendo 40 contraídos na própria cidade. "Para ser confirmada, a doença necessita de um vetor, o mosquito, infectado. Todas as pessoas podem contribuir com a diminuição da população de mosquitos. Em locais como o Parque da Redenção é importante que os usuários não deixem lixo acumulado", lembra Lamas.
Elisandra Borba