Dupla é presa durante força-tarefa da segurança no Centro

12/09/2022 15:38

Dois homens foram presos nesta segunda-feira, 12, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão ocorreu durante operação conjunta das forças de segurança na região do Viaduto da Conceição, no Centro de Porto Alegre.

Os detidos, que têm 31 e 30 anos, já possuíam antecedentes criminais e foram encaminhados para área judiciária. A ação contou com quase 20 agentes da Guarda Municipal, policiais da 17ª Delegacia de Polícia, com apoio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

"As ações de combate à criminalidade foram reforçadas para ampliar a sensação de segurança entre comerciantes e moradores. De forma conjunta com as forças policiais, seguiremos atuando dia e noite naquele entorno", afirma o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis. Durante a ofensiva, equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fizeram a limpeza do local.

Em agosto, dez operações integradas ocorreram na região central. Dez pessoas foram presas por envolvimento com tráfico de drogas. Além da segurança, a prefeitura também vem atuando em diferentes frentes com as equipes de saúde e assistência social ampliando os atendimentos, abordagens, acolhimentos, realização de exames e encaminhamentos para serviços especializados em álcool e drogas.

Denúncias sobre irregularidades podem ser realizadas, de forma anônima, pelo telefone 153 da Guarda Municipal.

 

Lucas Rivas

Cristiano Vieira