Guarda Municipal e Escritório de Fiscalização vão distribuir máscaras para conscientizar população

22/03/2021 19:38
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Prefeito e primeira-dama estiveram na entrega de 4 mil unidades doadas ao Município

A força-tarefa pela vida, na qual a prefeitura mobiliza parcerias solidárias no combate à pandemia, avança também na área da conscientização pela proteção individual. A Guarda Municipal e o Escritório de Fiscalização receberam, na noite desta segunda-feira, 22, a doação de 4 mil máscaras que serão utilizadas nas abordagens. O prefeito Sebastião Melo, a primeira-dama Valéria Leopoldino, o secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta, e o diretor-geral do Escritório de Fiscalização, Renê Machado de Souza, estiveram na sede da corporação para a entrega simbólica ao secretário municipal de Segurança, Mario Ikeda, e ao comandante interino da Guarda, Franklin dos Santos.

As máscaras fazem parte de uma doação de 70 mil unidades feita pelo Bar e Restaurante Pedrini. O Gabinete  da Primeira-Dama está engajado na distribuição pelas diferentes ações de mobilização na Capital. "Nosso gabinete tem gerenciado as entregas, e contar com a parceria da fiscalização será de extrema importância para nos ajudar a conscientizar a população”, afirma Valéria.

O objetivo do governo é orientar os cidadãos e oferecer a máscara a quem estiver com o rosto desprotegido. Cerca de 20 viaturas estarão nas ruas para esse monitoramento, que não prevê condução à delegacia nem cobrança de multa. "Nosso objetivo é buscar a compreensão sobre a gravidade que vive a cidade. Que a população compreenda a atuação da fiscalização como um ato de cooperação", defende o prefeito. 

O coronel Mario Ikeda disse que a disponibilidade de máscaras à Guarda Municipal vai propiciar uma maior amplitude na sua atuação. "Além de orientar, advertir, a Guarda Municipal vai poder auxiliar no fornecimento de máscaras à população carente e aos desavisados, possibilitando uma maior proteção das pessoas e a consequente diminuição do contágio do coronavírus", acentua. 

  

 

Carolina Seeger

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes