Imóvel é autuado por operar irregularmente como bar na Cidade Baixa
Um imóvel situado no bairro Cidade Baixa foi autuado na madrugada deste domingo, 3, durante a Operação Esforço Concentrado. Os agentes mobilizados na ofensiva identificaram que o espaço, registrado comercialmente como uma distribuidora, recebia o público como um bar.
O proprietário tem até 30 dias para contestar a sanção ou obter o Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU), uma análise da arquitetura do prédio para adequá-lo à atividade comercial. Caso contrário, pode sofrer a interdição do imóvel e multa de até 300 Unidades Financeiras Municipais (UFMs).
“A força-tarefa percorreu os locais de maior movimentação nas madrugadas de sábado e domingo. Seguimos mobilizados nesta missão, que vem tranquilizando os frequentadores de bares, restaurantes e casas noturnas da Capital”, afirma o secretário de Segurança Adjunto, Comissário Zottis.
Operação Esforço Concentrado - A ofensiva é realizada de forma permanente nos fins de semana e tem o objetivo de garantir a segurança de quem participa da vida noturna. Além das ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, a força-tarefa monitora os locais de maior movimentação nas madrugadas.
Denúncias - A população pode auxiliar nas ações por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.
Cristiano Vieira