Operação integrada autua dois ferros-velhos na área central
Dois ferros-velhos foram autuados nesta terça-feira, 27, durante uma operação integrada que percorreu oito estabelecimentos na área central de Porto Alegre. Um dos locais, no bairro Floresta, não possuía alvará de funcionamento. Outro, no bairro São Geraldo, foi autuado por acumulo de lixo.
Conforme a Lei Complementar Municipal 12/1975, o primeiro pode ser multado em 415 Unidades Financeiras Municipais (UFMs), enquanto a sanção ao segundo pode chegar a 720 UFMs. Os proprietários dos imóveis têm 30 dias para recorrer das autuações.
“Seguimos mobilizados no trabalho de regularização dos ferros-velhos, que já resultou em um impacto muito positivo tanto nas condições dos estabelecimentos quanto nos índices do crime de receptação. A força-tarefa é permanente e atua em todas as regiões de Porto Alegre”, afirma o secretário de Segurança Adjunto, Comissário Zottis.
A ação mobilizou servidores da Guarda Municipal, da Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF), do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) e funcionários das empresas responsáveis pela distribuição de energia elétrica e sinal de telefonia na Capital.
Operação Ferros-Velhos - A ofensiva foi criada há mais de um ano para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, contribuiu para uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.
Denúncias - A orientação é que o cidadão auxilie as forças de segurança e de fiscalização, informando ações suspeitas por meio dos telefones 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas por dia.
Cristiano Vieira