Assédios moral e sexual são temas de palestras para servidores da saúde
A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) promoveu, por meio da Corregedoria-Geral do Município (CGMUNI) e Ouvidoria-Geral do Município (OGM), palestras para os servidores da área da saúde de Porto Alegre. As ações, que ocorreram durante a manhã, no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV), e no período da tarde, no Hospital de Pronto Socorro (HPS), tiveram como tema o combate aos assédios moral e sexual.
“A prevenção e enfrentamento aos assédios é uma obrigação da administração pública. É preciso promover com frequência este tipo de diálogo para coibir tais práticas”, ressalta o corregedor-geral do Município, Jader Branco Cavalheiro.
Durante os encontros foram destacadas as questões de processo disciplinar, como a prova testemunhal, e a importância do canal de denúncia pelo sistema me-ouv da OGM.
Também estiveram presentes nas ações o corregedor Ricardo Correa Goulart, a servidora responsável pela OGM, Raliska Fonseca Teixeira, a corregedora-geral da Procuradoria-Geral do Município (PGM), Clarissa Cortes Fernandes Bohrer e o secretário adjunto de transparência Carlos Fett Paiva Neto.
Gilmar Martins