Canais de atendimento do 156 disponibilizam opções para denúncias e informações sobre a dengue 

18/03/2022 08:38
Luciano Lanes/Arquivo PMPA
RELAÇÕES INSTITUCIONAIS
No atendimento via telefone, será incluída uma mensagem inicial esclarecendo dúvidas sobre o mosquito transmissor

Cumprindo as determinações da força-tarefa criada pela Prefeitura de Porto Alegre na quinta-feira, 17, a equipe da Unidade de Relacionamento com a Sociedade, que faz parte da Secretaria de Transparência e Controladoria (SMTC), disponibiliza, nos canais de atendimento do 156, novas opções para denúncias de locais e informações sobre o mosquito transmissor da dengue.    

De acordo com a coordenadora da Unidade de Relacionamento com a Sociedade da SMTC, Adriana Gambino, duas das metas, que estão no plano de ação da SMTC, já foram realizadas. “Com o assessoramento técnico da Procempa conseguimos dar destaque para o ícone “Dengue” nas páginas de abertura do site 156 web e do APP156+ POA. No APP, a versão já está disponível para Android e aguardando liberação para Applle”, acrescenta.

No Whatsapp do 156 (3433-0156), a equipe da Unidade de Relacionamento com a Sociedade já solicitou a inclusão da opção 12, contendo link para acompanhar em tempo real o monitoramento das áreas de proliferação do mosquito na Capital. Confira o link wwwondeestaoaedes.com.br.  No aplicativo, também serão disponibilizadas informações e um vídeo a respeito de medidas para evitar a proliferação do Aedes aegypti.

No atendimento via telefone, a ideia é incluir uma mensagem na Unidade de Resposta Audível (URA) inicial esclarecendo dúvidas sobre o tema. “O cidadão liga para o 156 e, antes de escolher a opção desejada, escuta uma mensagem sobre a importância de ações preventivas para evitar a proliferação do mosquito. Além da mensagem, está sendo criado o link “Dengue” no submenu da opção 6 (Solicitação para Saúde ou Vigilância Sanitária)”, pontua Adriana.
 

Cláudia Fleury

Andrea Brasil

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