Controladoria realiza inspeção em escolas municipais

09/11/2021 09:56

Dando continuidade ao trabalho da auditoria especial e da sindicância para apurar ocorrências no uso de verbas extras e repasses na rede municipal de ensino, equipes da Controladoria-Geral do Município realizam nesta semana inspeções em escolas. O trabalho dos servidores designados inclui mapeamento das prestações de contas e também conferência da entrega e qualidade dos serviços prestados. A investigação tem caráter sigiloso e irá gerar relatório conclusivo ao final do processo. 

Por determinação do prefeito Sebastião Melo, a Controladoria-Geral do Município abriu sindicância na última quarta-feira, 3. A medida faz parte de um conjunto de providências adotadas ao longo deste ano para buscar mais eficiência à aplicação dos recursos e fortalecer a gestão da Secretaria Municipal de Educação (Smed).

Após auditoria ordinária abrangendo 2020 e 2021, realizada em julho, foram identificados indícios de irregularidades em processos de gastos. A Smed também realizou um levantamento de inconsistências e encaminhou denúncia para o órgão em setembro. A análise preliminar motivou a abertura de uma auditoria especial, publicada no Diário Oficial em 29 de outubro, que investiga problemas nos procedimentos administrativos. Já a sindicância, que é um processo sigiloso e tem prazo de 60 dias, irá verificar a atuação de servidores e agentes públicos.

Leia mais

Prefeitura abre sindicância para apurar uso de verbas extras e repasses a escolas municipais

 

Carol Seeger

Lucas Barroso