Números de protocolos atendidos pelos canais de atendimento da prefeitura aumentam 233% 

25/03/2022 16:43
Anselmo Cunha/PMPA
TRANSPARÊNCIA E CONTROLADORIA
Denúncias também podem ser feitas através do site 156 web

Devido ao grande número de casos de dengue em Porto Alegre nas últimas semanas, os canais de atendimento da prefeitura registraram um acréscimo significativo de denúncias de possíveis focos do mosquito transmissor da doença. Até o dia 24 de março foram abertos 407 protocolos, enquanto em fevereiro apenas 122. Esse dado revela um aumento de 233% deste mês para o anterior.  

As denuncias foram registradas através dos diferentes canais de atendimento da prefeitura. Dos 122 protocolos abertos em fevereiro, 59 se efetuaram através do telefone, 13 pelo App156 + POA, 23 pelo site e 27 pelos demais canais. Já em março, dos 407 registros, 138 foram via telefone, 55 pelo App156+POA, 123 pelo site e 91 por outros canais.

De acordo com a coordenadora da Unidade de Relacionamento com a Sociedade da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC), Adriana Gambino, é possível perceber que o cidadão está buscando mais o serviço. "Dos últimos dias pra cá questões ligadas à dengue já apareceram entre os cinco serviços mais requisitados do 156. Esses indicadores servem para  entendermos o comportamento do cidadão e, a partir disso, promover ações e melhorias", afirma.   

As denúncias podem ser feitas através do telefone 156, site 156web.procempa.com.br, WhatsApp do 156 (3433-0156) e aplicativo 156 +POA.

Cláudia Fleury

Gilmar Martins