Ouvidoria-Geral atende em novo local a partir desta semana
A Ouvidoria-Geral de Porto Alegre, vinculada à Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria, passa a atender em novo local a partir desta segunda-feira, 23. O serviço retorna ao térreo do EdifÃcio Intendente José Montaury (rua Siqueira Campos, 1300 – Centro Histórico), onde já funcionava antes de ser temporariamente deslocado em razão das enchentes de maio de 2024.
Após o alagamento do antigo espaço, o atendimento presencial foi transferido inicialmente para o 10º andar do prédio, onde está situada a Secretaria de Transparência e Controladoria, e, mais recentemente, para a sede do Procon Porto Alegre, buscando oferecer melhores condições de acolhimento ao público.
Segundo a secretária municipal de Transparência e Controladoria, Mônica Leal, a mudança para a nova sala tem como objetivo garantir mais segurança e privacidade, tanto para os cidadãos quanto para os servidores. “O novo espaço é mais reservado, conta com a presença de guardas municipais e até a possibilidade de uma entrada independente da porta principal do prédio. Como a maioria dos atendimentos envolve denúncias ou reclamações, é essencial que as pessoas se sintam seguras e acolhidasâ€, explicou.
O coordenador da Ouvidoria-Geral, Adriano Borges Gularte, destacou o simbolismo da retomada. “Depois de tudo que enfrentamos com a enchente, voltar a um espaço adequado para o atendimento ao cidadão representa mais um passo na reconstrução da nossa cidade e reafirma nosso compromisso com a excelência no serviço público.â€
Agendamento - O atendimento presencial na nova sala ocorre exclusivamente mediante agendamento pelo telefone (51) 3289-1200. Canais digitais também seguem disponÃveis para o envio de denúncias, reclamações, elogios e sugestões, por meio do sistema me-Ouv.
Tatiana Bandeira