Porto Alegre adere a sistema eletrônico que organiza informações dos procedimentos administrativos

16/03/2022 10:20
Giulian Serafim / PMPA
EXECUTIVO
Gilberto Waller Júnior, Sebastião Melo e Gustavo Ferenci firmam acordo de utilização do sistema ePAD

A prefeitura firmou acordo de utilização do ePAD (sistema que organiza as informações dos procedimentos administrativos) nesta terça-feira, 15. Porto Alegre é a primeira capital do Sul do país a aderir ao programa federal. 

A assinatura do termo de formalização de utilização do sistema ePAD, efetuada pelo prefeito Sebastião Melo e o corregedor-geral da União, Gilberto Waller Junior, foi realizada durante o evento A Corregedoria e as funcionalidades do ePAD, promovido pela Secretaria Municipal da Transparência e Controladoria (SMTC) na Câmara de Vereadores.

“Esse sistema dará à prefeitura um salto de qualidade na gestão e controle das não conformidades administrativas”, destaca Melo. Além do acordo firmado entre município e União, a ação buscou orientar os servidores públicos sobre as funcionalidades do ePAD.
  
De acordo com o titular da SMTC, Gustavo Ferenci, a adesão é um ganho para o município. “A sistematização das informações desse sistema é realizada por meio de uma metodologia que permite processos muito mais efetivos e seguros. O sistema e-PAD vai auxiliar a Corregedoria a fazer justiça de maneira célere”, acrescenta.

Também participaram do evento o coordenador da Corregedoria-Geral do município, Jader Cavalheiro; o superintendente da Controladoria Regional da União no Estado do Rio Grande do Sul, Fábio Santiago Braga, o técnico da Coordenação Geral de Modernização da Controladoria-Geral da União, Manoel Augusto Cardoso da Fonseca, e os vereadores Airto Ferronato, Cláudia Araújo e Pablo Melo.

Cláudia Fleury

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes