Porto Alegre irá aderir ao sistema ePAD da Corregedoria-Geral da União
Nesta quinta-feira, 10, o secretário municipal da Transparência e Controladoria (SMTC), Gustavo Ferenci participou de uma reunião com o Corregedor-Geral da União, Gilberto Walter Júnior. No encontro, foi apresentado o modelo de correição que está sendo construÃdo em Porto Alegre e estabelecido um termo de cooperação para uso do sistema ePAD na capital gaúcha.
O ePAD é um sistema criado pela  Corregedoria-Geral da União, que organiza as informações dos procedimentos administrativos correcionais e gera peças necessárias para condução dos procedimentos disciplinares. De acordo com Ferenci, o municÃpio será uma das primeiras capitais a aderir ao sistema. "O sistema ePAD já está sendo trabalhado pela Procempa para adaptação e implantação na prefeitura", destaca.Â
O corregedor se dispôs a vir a Porto Alegre, em março, para assinar o  Termo de Cooperação com o prefeito Sebastião Melo. "É um ganho para o nosso municÃpio, uma vez que a sistematização das informações é realizada por meio de uma metodologia, que permite processos mais efetivos e seguros", acrescenta o titular da SMTC.
Â
Lucas Barroso