Prefeitura promove Seminário de Combate aos Assédios Moral e Sexual 

16/03/2023 08:46

O 3° Seminário de Combate aos Assédios Moral e Sexual ocorre nesta quinta, 16, das 14h às 17h45, na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Iniciativa da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC), por meio da Corregedoria-Geral do Município (CGMUNI) e Ouvidoria-Geral do Município (OGM), o evento tem como público alvo gestores e componentes das comissões de sindicâncias. As inscrições podem ser realizadas no setor de recursos Humanos de cada secretaria ou na Famurs, para outros municípios.  

Conforme o corregedor-geral do Município, Jader Cavalheiro, o papel da Corregedoria não é apenas o de repressão, mas também o de orientação, correição. “É fundamental realizarmos um trabalho de identificação e combate aos assédios moral, sexual”, diz Cavalheiro. 

As duas temáticas abordadas no evento serão ministradas pela procuradora do Trabalho em Novo Hamburgo, Martha Kruse (Combate ao Assédio Moral), e a corregedora-geral da Procuradoria-Geral do Município (PGM), Clarissa Cortes Fernandes Bohrer (Assédio Sexual). A servidora responsável pela Ouvidoria Geral do Município de Porto Alegre, Raliska Fonseca Teixeira, dará destaque aos tratamentos e tipos de denúncias e como recebe-las. Já o administrador de empresas Marsio Schneider, que trabalha com desenvolvimento humano, palestrará sobre os limites das relações. 
      
A capacitação tem o apoio da Famurs e da Escola de Gestão Pública (EGP).

 

Cláudia Fleury

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes