Servidores da secretaria do esporte participam do Tá na hora do Compliance

26/10/2022 15:44

A Coordenação de Compliance promoveu, por meio da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC), o projeto-piloto do Tá na hora do Compliance. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira, 26, na sede do Grêmio Náutico União, na Ilha do Pavão, e contou com a participação de 110 servidores da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

De acordo com o titular da SMTC, Gustavo Ferenci, a Smelj foi escolhida para demonstração do treinamento, que será iniciado em 2023, por ser uma das pastas com maior visibilidade externa. “Disseminar a conduta ética e a integridade são fundamentais na administração públicaâ€, destacou Ferenci. Os servidores conheceram o programa de Integridade da  Administração Pública Municipal, instituído em 2021 por meio do decreto n°20.969/21, e fizeram uma dinâmica sobre conduta moral e ética.

A secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Débora Garcia, salientou a importância de reforçar as boas práticas de gestão, transparência e ética. “Nossa secretaria presta diversos atendimentos externos em todas as localidades de Porto Alegre, na maioria das vezes voltadas a um público mais carente e vulnerávelâ€, observou Débora.

Cláudia Fleury

Lissandra Mendonça