Protocolo e Arquivo
A Equipe de Protocolo e Arquivo da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio atende solicitações de usuários internos e externos para acesso a processos administrativos, Boletins de Pessoal, Diários Oficiais até 2011, e processos de aprovação de projetos de obras (plantas arquitetônicas) de 1892 a 1971. Também é responsável por receber, classificar e protocolizar documentos, realizando o cadastro do processo administrativo no SEI.
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Requisitos / Documentos necessários
- Para solicitação de documentos (Arquivo): preenchimento do formulário disponÃvel neste link.
- Para abertura de processos (Protocolo):Â Acessar ao Protocolo Virtual SMAP.
Clique aqui para acessar o vÃdeo explicativo sobre o portal.
É obrigatória a inclusão do requerimento padrão preenchido e assinado para abertura de processos administrativos (clique aqui para acessar). *
* Caso não consiga baixar o documento no Google Chrome, recomendamos a utilização de outro navegador (Firefox, Edge, Opera, etc.).
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Principais Etapas do Serviço
A abertura de processo é formalizada no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e disponibilizado acesso externo para acompanhamento on-line. Após, o processo é encaminhado ao setor responsável para análise.
As solicitações de documentos são atendidas através de pesquisa no acervo e retorno por e-mail ao requerente.
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Previsão de Prazo para Realização do Serviço
Abertura de processo: 1 dia útil.
Pesquisas: 10 dias úteis.
Cópia ou digitalização: 05 dias úteis.
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Formas de Prestação de Serviço
Atendimento por e-mail, telefone ou mediante agendamento.
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Links
E-mail: smapea@portoalegre.rs.gov.br
Instagram: @siarqportoalegre
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LegislaçãoÂ
Decreto 17.254, de 2 de setembro de 2011 (Estabelece normas gerais para a formação e trâmite dos processos administrativos no âmbito da Administração Direta e Indireta do MunicÃpio).
Decreto Nº 20.290, de 9 de julho de 2019, artigo 58 (Estabelece o Regimento Interno da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão - SMPG).
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